Loading

Pedro A. Sande

O Autor

Filho de um Oficial do Exército e de uma Professora nasceu em Lisboa.

Estudou Economia/Gestão, Estudos Europeus, Políticas Públicas e História (MBA, Mestrado em Gestão, graduação em Estudos Avançados de Doutoramento Políticas Públicas, actualmente Doutorando em História da Idade Moderna e Contemporânea).

Ex-nadador de competição foi professor do secundário, de desporto, técnico de emprego, auditor de formação, empresário, gestor, formador e reescritor. É actualmente professor voluntário de Estudos Europeus e Problemas Económicos, Sociais e Políticos.

Ex-aluno do Colégio Militar viveu em muitos lugares, tendo calcorreado o continente Europeu, África, América do Sul, do Norte, considerando-se cidadão europeu e do mundo.

Bloguer assumido em questões gerais, económicas, europeias e literárias.

Autor publicado em poesia e prosa poética, em colectâneas.

Com uma dezena de romances publicados e mais uma dezena de outros ainda não publicados, bem como três livros de poesia.

Os livros de ficção mais recentes chamam-se «Cada Um Pesca Nas Suas Águas», «O Meu Nome É Nemésio», «O Livro das Queixas». «Sem-abrigo, S.A.» pertence a uma Trilogia denominada de Portugal 12-15, e da qual fazem parte «Lusitana Melancolia» e «O Futuro É Passado no Presente».

Antes dessa Trilogia publicou «Moolb, O Reverso», um livro onde se cruzam dois EU´s, o particular e o institucional, bem como «Obsessão».

Vive actualmente no concelho de Cascais, podendo ser contactado através da caixa do correio electrónico seguinte: pedrosande@gmail.com.

Ou seguido através de um dos seus blogues em www.anarquistadepapel.blogspot.pt ou na sua página de Facebook https://www.facebook.com/pedrosande .